Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais, somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos, sem querer.
S. Freud

terça-feira, 25 de março de 2014

3º CIELLI - Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários


1ª CIRCULAR 

3º COLÓQUIO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS – CIELLI 
Período: 27, 28 e 29 de agosto de 2014 

Estrutura do evento:
 2 Conferências
 6 Mesas‐redondas
 6  Grupos  Temáticos  nas  áreas  de  Estudos  Linguísticos  e  Estudos  Literários
(coordenadores convidados pela Comissão)
 Simpósios:
o 15 Simpósios na área de Estudos Linguísticos: mínimo de 12 participantes e
máximo de 24.
o 15  Simpósios na área de Estudos  Literários: mínimo de 12 participantes e
máximo de 24.

INFORMAÇÕES E NORMAS PARA ENCAMINHAMENTO DE PROPOSTA DE SIMPÓSIOS
Os Simpósios deverão ser organizados e coordenados por dois professores doutores de
instituições diferentes.

A FICHA DE PROPOSTA para os Simpósios estará disponível, a partir de 30/09/2013, na
página do evento, no link "Submissão de Simpósios". Cada Simpósio poderá ser coordenado
por,  no  máximo,  dois  professores  doutores  de  instituições  diferentes.  As  propostas  de
Simpósio deverão ser enviadas à Comissão pelo site do evento (www.cielli2014.com.br), na
data limite de 31 de janeiro de 2014.
Até 14 de fevereiro de 2014, a Comissão Organizadora enviará  carta de aceite aos
coordenadores dos Simpósios selecionados. Uma vez aprovadas as propostas de Simpósios, os
coordenadores acessarão o link "Inscrições" para gerar o boleto bancário conforme valores e
prazos disponíveis para consulta. O prazo de pagamento de inscrição dos coordenadores se
encerra em 28 de fevereiro de 2014.
O período de inscrição de trabalhos nos simpósios será de 10/03/2014 a 09/05/2014.

OBSERVAÇÃO:  cada  participante  poderá  inscrever  apenas  um trabalho (autoria  ou
coautoria), e cada trabalho poderá ter, no máximo, dois autores.
Os coordenadores de Simpósios terão até o dia 23 de maio de 2014 para analisar as
propostas  de  comunicação  oral recebidas  e  para  apresentar  a  composição  final  dos seus
Simpósios.

Será de competência e responsabilidade dos coordenadores dos Simpósios a avaliação
e a seleção dos resumos (no mínimo 12 e, no máximo, 24 participantes), bem como a seleção
e a avaliação dos trabalhos completos submetidos à publicação em forma de Anais.
Os Simpósios que não receberem o número mínimo de inscrições até a data prevista
no cronograma serão cancelados, e os resumos a eles submetidos poderão ser remanejados, a
critério da Comissão, para outros Simpósios que abranjam temática similar indicada por seu
autor.  A  avaliação  dos  resumos  (aprovado/rejeitado) será  realizada  exclusivamente  pelos
coordenadores do Simpósio e somente por meio da página do evento. A relação dos trabalhos
de cada Simpósio será divulgada no site do evento até 30/06/2014.
Alunos de graduação não poderão se inscrever em Simpósios. Contudo, alunos que
desenvolvam projetos de pesquisa financiados por agências de fomento poderão apresentar
uma proposta de trabalho para Sessão de Comunicação.

COMITÊ CIENTÍFICO DO EVENTO
O Comitê Científico será constituído pelos membros da comissão organizadora e pelos
coordenadores dos Simpósios.

PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS APRESENTADOS 
 A comissão publicará os trabalhos apresentados nos Simpósios em forma de Anais no
prazo aproximado de três meses após o evento.
 Os participantes que desejarem ter seus textos publicados terão prazo de sete dias
após o término do evento para enviar o arquivo com o trabalho.
 O coordenador do simpósio poderá sugerir alterações no texto e, em um prazo final de
trinta dias após o término do evento, os textos deverão estar finalizados.
 Os  trabalhos  dos  alunos  de  graduação  serão  publicados  na  forma  de  resumos
expandidos (4 páginas).

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS DOS SIMPÓSIOS (SOMENTE PARA 
COORDENADORES) 

O resumo de proposta de Simpósio deverá conter:
a) Título.
b) Nome dos coordenadores, titulação, instituição de origem, CPF.
c) Resumo com 3000 a 4000 caracteres (com espaços).
d) Palavras‐chave: 3 (três).

NORMAS DE ELABORAÇÃO DE RESUMOS DAS COMUNICAÇÕES PARA OS SIMPÓSIOS 
O resumo de proposta de comunicação para os Simpósios deverá conter:
a) Título.
b) Nome do (s) autor(es), instituição de origem, CPF.
c) Resumo com 1000 a 1700 caracteres (com espaços).
d) Palavras‐chave: 3 (três).
Observação: alunos de graduação não poderão inscrever comunicações nos Simpósios.

NORMAS DE ELABORAÇÃO DE RESUMOS DAS COMUNICAÇÕES PARA ALUNOS DE
GRADUAÇÃO PARTICIPANTES DE PROJETOS DE PESQUISA FINANCIADOS POR AGÊNCIAS DE
FOMENTO (SESSÕES DE COMUNICAÇÕES)

O resumo de proposta de comunicação para as Sessões de Comunicações deverá conter:

a) Título.
b) Nome do (s) autor(es), instituição de origem, CPF.
c) Resumo com 1000 a 1700 caracteres (com espaços).
d) Palavras‐chave: 3 (três).
Observação: alunos de graduação não poderão inscrever comunicações nos Simpósios.


VALORES PARA PAGAMENTOS 
 Coordenadores de Simpósios = R$ 120,00;
 Alunos da graduação com trabalho = R$ 70,00;
 Alunos da graduação sem trabalho = R$ 50,00;
 Alunos da pós‐graduação sem trabalho = R$ 90,00;
 Alunos da pós‐graduação com trabalho = R$ 120,00;
 Demais participantes sem trabalhos = R$ 110,00;
 Demais participantes com trabalhos = R$ 150,00;

LINK PARA O SITE DO EVENTO: http://www.cielli.com.br/

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