Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais, somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos, sem querer.
S. Freud

quarta-feira, 11 de junho de 2014

III CIDS - CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIALETOLOGIA E SOCIOLINGUÍSTICA


Promovido pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), de 07 a 10 de outubro de 2014, em Londrina, Paraná, Brasil, o III CIDS homenageia duas eméritas pesquisadoras da Universidade Federal da Bahia – Prof.ª Dr.ª Jacyra Andrade Mota e Prof.ª Dr.ª Suzana Alice Marcelino Cardoso, no jubileu da obra pioneira da geolinguística no Brasil, a qual congregou geolinguistas e sociolinguistas de todo o país, sob a coordenação de ambas as pesquisadoras, para juntos desenvolverem o tão sonhado ALiB.


No III CIDS, que tem como tema "Variação, atitudes linguísticas e ensino", teremos Conferências e Minicursos, Mesas-redondas, Simpósios, Comunicações Individuais, Painéis, Lançamento de Livros e Revistas e apresentações artístico-culturais. Serão aceitas inscrições de trabalhos nas áreas de Dialetologia, Linguística Histórica, Sociolinguística, Descrição e Ensino de Línguas e afins, como: Línguas Indígenas; Estudos do Léxico; Estudos da Oralidade; Línguas de Sinais; Tecnologias da Informação no Ensino de Línguas; e Políticas Linguísticas.


O III Congresso Internacional de Dialetologia e Sociolinguística (III CIDS) é promovido pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Universidade Federal do Pará (UFPA).


LINK DO EVENTO: http://www.uel.br/eventos/cids/portal/



Nenhum comentário:

Postar um comentário